Estrutura física da Escola Maria Gorete
Quem entra na Escola Maria Gorete percebe de cara que a mesma tem uma estrutura feia, desagradável e pouco convidativa. A escola não dispõe de Biblioteca, sala de professores e nem sala para a Direção. A escola tem salas de aula totalmente desconfortáveis, banheiros inadequados e cozinha inapropriada.
Pra se ter uma ideia a Escola Maria Gorete tem a pior estrutura da cidade. E olhe que as outras duas escolas urbanas não são lá grandes coisas em se tratando de estrutura física.
O que fazer? Será que não chegou a hora de mudar essa realidade?
Estamos no mês de Junho. Ainda há tempo para que a prefeitura planeje e faça um investimento para melhorar a estrutura física de nossa escola. Não tenho a menor dúvida que isso é apenas uma questão de PRIORIDADE.
Se a partir de hoje nossa prefeita colocar como prioridade a REFORMA DO MARIA GORETE, certamente isso irá acontecer. Porque eu digo isso? É simples. O carnaval é uma prioridade para o governo municipal, todos os anos são gastos neste evento algumas centenas de milhares de reais. Ora, se o carnaval é prioridade e é possível gastar muito dinheiro com o mesmo, então porque não investir este dinheiro na estrutura física de uma escola. O dinheiro existe, então é só alocar para o que é mais urgente e mais importante.
Sei que alguns vão dizer: _ O carnaval trás dinheiro para o município.
Eu respondo: _ A educação trás conhecimento e liberdade para o povo, além é claro, de dinheiro a longo prazo.
Outro pode dizer: _ O carnaval é necessário, pois o povo deve ter momentos de descontração e alegria.
Eu respondo: _ Não existe felicidade maior para um pai de família do que saber que seu filho está recebendo uma educação de boa qualidade e é capaz de galgar sozinho uma vida próspera.
Eu sei que o problema da educação não está somente na estrutura da escola, mas isso é um item muito importante para elevar a auto-estima dos alunos e professores. Não temos como comparar a convivência em um ambiente agradável para um ambiente totalmente desapropriado.
Um comentário:
Sem dúvidas caro professor Josiel, a estrutura de uma instituição é fundamental para o aprendizado, más sabemos que não é só a parte física do MG que está danificada.
Postar um comentário